quarta-feira, julho 10, 2013

Razão

Após muito refletir, dei-me conta de certos fatos que estavam implícitas em questões que há muito incomodavam. Sempre tentei controlar meu lado sentimental sem conseguir, é verdade e dizem que não há como, este, provavelmente, também é um fato.
Acontece, na verdade, que parte minha deseja abraçar tais sentimentos, se permitindo viver e se arriscar de forma irresponsável, de forma inocente e pura buscante um bem estar superior ao simples cotidiano, em busca do amor, da paixão, daquela sensação de compartilhar sua vida com alguém e outra parte minha - e não que o quão grande ela é - possui ódio e completo nojo de tudo isso, de forma natural e sem preconceitos. Tal parte apenas deseja solidão e não viver mais nem alegrias, nem tristezas, para ela o amor e a paixão não passam de ilusões.
Comumente a minha parte crédula vence, grita e dá vazão aos sentimentos enquanto, sem querer, reprimo a parte incrédula. Eu não sei explicar como isso ocorre pois, pessoalmente, concordo com a minha parte incrédula, eu e ela partilhamos de forte repressão por essa fé cega que muitos chamam de amor e por essa razão, muitas vezes, acabo tendo ódio profundo de mim mesmo.
No geral é como se eu não tivesse, de fato, o controle do meu próprio corpo, há muito já estou farto desse assunto tão falado e gostaria, mesmo, de isolar tudo isso para assim manter foco naquilo que a sociedade tanto valoriza e que também gostaria de valorizar, mas não é assim.
Eu não sou um monstro por repudiar sentimentos, essa é uma escolha natural minha, assim como alguns escolhem não comer carne ou não fazerem sexo. Sou apenas mais uma vítima minha e da desaprovação geral, como se não houvesse vida sem  isso (e de certa forma não há).
Portanto, vivo em dois mundos: de amor e de neutralidade, onde o primeiro oprime o segundo em ditadura, causando a raiva que, por tanto tempo, questionei suas origens. Agora já possuo argumentos para me declarar tolo.

Um comentário:

  1. o mais interessante é vc ver essas duas partes suas: o racional e o sentimental em lados tão opostos. vc devia tentar reuni-los isso sim.

    ResponderExcluir