quinta-feira, novembro 24, 2011

Escorpião (Uma homenagem a Flawber)

É também com a dor que se aprende a amar e nós aprendemos isso das piores formas não é meu caro companheiro de viagem?
Atualmente o tempo é nosso inimigo e a nossa ausência é presença no cotidiano. Por sorte temos boa memória para lembrar do que um ensinou ao outro. Mas, como esta é uma mensagem de nostalgia vamos nos ater ao passado certo?
Ainda hoje não sei se você é louco ou se sou um amigo significativo demais para você tentar me compreender tão profundamente, mas tão bem eu te conhecendo você riria e calmamente diria "um pouco dos dois", depois voltaria a rir.
É difícil tentar te agradecer pois se eu disser como você me aconselhou e me ouviu e pacientemente me ajudou nos momentos mais cruciais de minha vida você dirá "Ah man, mas você também já fez tanto por mim... Você sabe disso." E sei mesmo, mas quero deixar, ou ao menos tentar deixar, a minha gratidão.
No final de tudo só posso desejar a perfeição para você man, a perfeita felicidade, a perfeita harmonia, o perfeito conhecimento e entendimento das coisas (menos de mim é claro rsrsrs).
Quanto as vezes que te deixei preocupado, as esqueça. Embora você relute para aceitar você sabe que não pode me compreender tão bem quanto eu compreendo aqueles a quem chamo de amigo. Mas sei que você vai continuar a tentar fazê-lo e isso é fantástico de sua parte, isso significa ser amigo.
Porém fique sabendo que não ter alguém assim para conversar me é doloroso, mas não veja isso como uma velha cobrança, mas sim como uma forma minha de dizer que você é um amigo importante para mim.
Não esquecerei dos cafés que tomamos, nem dos tensos papos que sempre temos - ou tínhamos. Mas definitivamente vou lembrar da raiva que é de não conversar com você (rs), elas me remetem aos segredos que guardamos um do outro, mas neste caso a palavra 'segredo' pode ser lida como 'vida' mesmo, porque é isso que, de fato, sabemos um do outro. E já que me tornarei um velho ranzinza e semi-solitário, essa raiva um dia me fará rir muito, afinal todo velho ranzinza - mesmo que jovem - precisa de suas razões para se divertir.
Bem, alguns ficarão com inveja e irão até maldizer pois muitos não acreditam que uma amizade verdadeira, fiel e honesta como a nossa possa existir. Mas que ela sirva de exemplo para as demais pessoas.

Flawber que a felicidade seja sempre sua companheira, onde quer que você vá e que o tempo aprenda a te valorizar a ponto de não te agredir tanto quanto aos outros. Meus parabéns.
Do seu lado espiritual e amigo,
Carlos Archanjo

P.S.: Eu não esqueci da minha mania de te chamar de Flamber, só decidi ser mais formal ok? kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário