sexta-feira, dezembro 30, 2011

Viver a dor.

O quanto vale o sofrimento para você?
Quanto vale o sacrifício?
A vida é feita de constantes obstáculos, de dores, decepções e um imenso adorno de esperança e fé para os que acreditam.
A dor sempre estará presente, mas ela vale como valores dos quais o dinheiro não pode comprar, ou podemos nos desfazer como é comum fazermos com os objetos materiais.
Então, o quanto vale a sua dor? Pelo quê vale sofrer?
Uma felicidade, um amor, a liberdade ou o amadurecimento... Por quem vale sofrer?
A vida é feita de escolhas, sempre. Escolhas sábias não te trarão felicidade, mas uma vida monótona, e disso os sábios sabem muito bem, por isso vale a pena correr os riscos da vida e se entregar à ela. Sem grandes passos não há tentativas, e sem suor não há ganho, sem sangue não há valor.
Então não me perguntem pelo quê vale a pena viver a vida, porque só sei que vale a pena tentar, mesmo com as falhas e erros, pois na vida caímos para que aprendamos a nos levantar.
Então não me perguntem por quem vale sofrer, porque se você puder ser feliz, não importa com quem seja, sua dor valerá a pena - e isso inclui discussões e brigas.
Viva a sua vida, não busque outros exemplos de vitória ou de fracasso, porque esses dois fatores estão dentro de você e não há obstáculo que seja capaz de impedir a ascensão de um sonho em que se acredita, aliás o poder da fé mora exatamente nesse conceito, ACREDITAR.
Tenha tempo para errar, para tentar e para acertar, mas jamais reserve seu tempo para se martirizar por suas falhas, para se vangloriar de suas vitórias ou para pensar no medo que você tem de tentar.
"Ser simples é ser incrível", certa vez me disseram. E eis a beleza e segredo da vida. Viva um dia após o outro, sem medo sem receios, sem mágoas e sem orgulho e tudo se fará valer a pena.
E então, o quanto vale a sua dor? Pelo quê vale sofrer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário