sábado, outubro 15, 2011

Títulos

Muitos julgam o livro pela capa, ou pelo título de um texto ou mesmo de um livro.
Eu nunca parei para refletir sobre os títulos que dou aos meus textos. Quando vou nomeá-los eu sempre paro para relacionar seu conteúdo à uma palavra ou frase... e não sei se isso ajuda muito.
Mas eu sei que há textos meus com títulos singelos, que eu amo o conteúdo.
Um mero título pode refletir toda uma vida fictícia ou real. O título de nossas vidas está em constante mudança pois sempre queremos nos definir melhor cada vez mais. Isso é notável em qualquer rede social ao analisar os perfis das pessoas.
Poucas palavras para nos definir embora eu não saiba falar sobre mim, eu prefiro que cada um tenha a sua própria definição sobre mim sem que eu mesmo tenha a minha.
Títulos levam à rotulagens e nem sempre as palavras geram o mesmo resultado na cabeça dos leitores. Na verdade é bem provável que cada um tenha sua própria interpretação de cada um dos textos que já leu na vida.
E as rotulagens... Bem, essa fica para uma próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário